O Meu Computador - Informática e Consultoria, Lda é uma empresa com instalações no Parque Industrial de Taveiro, Lote 43 em Taveiro, concelho de Coimbra. O domínio www.omeucomputador.pt é propriedade da O MEU COMPUTADOR, LDA., com sede na Mealhada, pessoa coletiva n° 513 361 278, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial da Mealhada.
O MEU COMPUTADOR, LDA reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.omeucomputador.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.
CONDIÇÕES DE VENDA
A loja online de O Meu Computador tem uma vasta gama de produtos e serviços na área de informática que disponibiliza aos seus clientes, através do site https://www.omeucomputador.pt em Portugal Continental.
As promoções são válidas para as unidades existentes em stock.
O Meu Computador - Informática e Consultoria, Lda reserva-se o direito de fixar um número máximo por cliente e os preços são válidos durante o período indicado na campanha promocional, salvo erro ortográfico, de fotografia, de ruptura de stock e/ou sincronização de sistemas informáticos.
O Meu Computador reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se os contratos que se encontrem em vigor e em execução.
ENCOMENDAS
O Meu Computador - Informática e Consultoria, Lda coloca à disposição dos seus clientes dois meios de expedição alternativos:
- Entrega na morada indicada
A sua encomenda será processada após confirmação de pagamento.
Em caso de rutura de stock de determinado artigo, será contactado(a) num espaço de 24h por um dos Colaboradores de O Meu Computador - Informática e Consultoria, Lda que efetuar a gestão da sua encomenda, com uma sugestão de substituição ou informação sobre a disponibilidade do mesmo.
Após confirmação pelo cliente, será dado o devido tratamento à encomenda.
CANCELAMENTOS
Se após 48 horas da realização da encomenda no nosso site, não ocorrer o pagamento da mesma, O Meu Computador - Informática e Consultoria, Lda reserva-se no direito de considerar a encomenda sem feito, sendo os artigos colocados novamente à venda.
Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido processada.
Os prazos inicialmente estabelecidos terão o seu inicio a contar da data da deteção erro acima mencionado.
Não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente.
POLÍTICA DE PREÇOS
Todos os preços indicados no site incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor.
Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com exceção das transações que se encontrem a decorrer.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Para segurança do Cliente, devido às oscilações constantes nas disponibilidades de Stock, o pagamento é feito por Transferência Bancária. Para procedermos mais rápido envie o comprovativo para o nosso email geral@omeucomputador.pt
RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE
A resolução alternativa de litígios é oferecida por organismos extrajudiciais neutros como conciliadores, mediadores, árbitros, provedores e comissões de resolução de litígios.
Estes organismos podem pôr o comerciante e o consumidor em contacto e ajudá-los a encontrar uma solução para o litígio. Podem igualmente propor uma solução ou até impô-la.
A maioria destes organismos intervém de forma gratuita ou a baixo custo. Regra geral, chegam a um resultado no prazo de 90 dias
.
Ao abrigo da legislação da União Europeia, há a possibilidade de recorrer a estes organismos para resolver todos os litígios contratuais entre um consumidor e um comerciante estabelecido na União Europeia.
Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação pode, também, apresentar a reclamação através da nova “Plataforma de Resolução de Litígios em linha” ou obter aconselhamento no CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/.
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES E TROCAS
As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho
Condições de Devolução:
Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora:
As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo;
Condições de Devolução:
O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem Original e sem qualquer marca de uso;
O artigo terá de vir na embalagem original com todos os acessórios e manuais selados;
Artigos não aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;
Não são aceites trocas ou devoluções de quaisquer componente (Hardware ou Software) que tenham os selos das embalagens da marca quebrados;
É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente.
Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.
O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
Após a receção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 2., será emitido um vale de reembolso ou a devolução do valor pago pelo produto, de acordo com a vontade do cliente.
DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens.
Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem. Se quiser, pode utilizar o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo.
No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, a CHIP7 reembolsará o consumidor de todos os pagamentos recebidos e devidos, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte.